Política


Em sabatina na OAB, Edvaldo diz que Aracaju atingiu nota 9,4 em transparência pública


Publicado 06 de novembro de 2020 às 13:21     Por Eduardo Costa     Foto Ana Lícia Menezes/Prefeitura de Aracaju

O prefeito de Aracaju e candidato à reeleição Edvaldo Nogueira (PDT) afirmou nesta quinta-feira (5), em sabatina da seccional sergipana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE), que a Prefeitura municipal atingiu nota 9,4 em dados de transparência pública. Ele ressaltou que os dados são do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE).

“A Prefeitura de Aracaju ocupa hoje, segundo dados do Tribunal de Contas do Estado, posição de destaque quanto à transparência pública entre as demais cidades sergipanas com nota 9,4, numa escola que vai de zero a dez, conquistada pelo Município no ranking de transparência do TCE”, declarou Edvaldo Nogueira. Segundo ele, houve um aperfeiçoamento no Portal Transparência Aracaju e nas informações de receitas e despesas locais.

A declaração de Edvaldo se dá em meio a questionamentos sobre a transparência municipal neste ano, principalmente no que é relacionado à pandemia do novo coronavírus. Políticos e partidos da oposição têm feito várias críticas e pedido esclarecimentos a respeito de questões como contratos e aquisição de equipamentos.

No último dia 16 de agosto, um ranking do portal Open Knowledge Brasil, que leva em conta 26 indicadores gerais, avaliou que Aracaju era a pior do Nordeste e a segunda pior em transparência sobre a pandemia no Brasil, com índice de 24 (indo de 0 a 100). Apenas Cuiabá (MT), com 15, apresentou números piores.

Na sabatina da OAB/SE, Edvaldo Nogueira também fez um balanço do mandato que se iniciou em janeiro de 2017 e respondeu a questionamentos das comissões temáticas da entidade.

Leia mais:
Após denúncia, secretaria de Saúde de Aracaju diz que não há dívidas relacionadas ao Hospital de Campanha
Sergipe é o 13º estado do Brasil em transparência sobre dados da covid-19; Aracaju é a pior das capitais
Emília aciona Justiça contra prefeitura de Aracaju por contratos milionários para publicidade na pandemia



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso