Educação


Após MEC afastar interino, Liliádia da Silva toma posse na reitoria da UFS nesta terça (24)


Publicado 23 de novembro de 2020 às 15:42     Por Fernanda Souto     Foto Adilson Andrade/Ascom UFS

A professora Liliádia da Silva Oliveira Barreto, 50 anos, do Departamento de Serviço Social, vai tomar posse como reitora pro tempore da Universidade Federal de Sergipe (UFS), nesta terça-feira (24). A determinação do Ministério da Educação foi publicada no Diário Oficial da União.

A nomeação aconteceu após o MEC afastar o professor Valter Joviano, que encabeçou a lista tríplice para a reitoria da UFS, do comando na instituição, nesta segunda-feira (23). Na última semana, a pasta devolveu a lista com os candidatos para as vagas de reitor e vice-reitor e cobrou esclarecimento sobre supostas irregularidades no processo eleitoral da instituição.

Currículo
Liliádia Barreto nasceu em Nilópolis, no Rio de Janeiro, e mora em Sergipe desde os 9 anos. Ela graduou-se em Serviço Social na UFS em 1993, e também fez mestrado em Educação, em 2003. É doutora em Saúde Coletiva pelo Instituto de Medicina Social da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (IMS/UERJ) e possui especialização em Ensino na Saúde pela Fiocruz/Ministério da Saúde (2015), e em Educação e gerenciamento participativo (1997).

Atuando como docente na Graduação em Serviço Social desde 1994, quando ingressou como professora substituta, atua como Tutora Acadêmica do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde e como vice-coordenadora do Núcleo de Pesquisa e Ações para a Terceira Idade (Nupati).

Leia mais:
MEC pede que UFS esclareça supostas irregularidades na eleição para reitor
MEC afasta professor Valter Joviano da reitoria da UFS e nomeia comando provisório

 

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso