Eleições


Em primeiro pronunciamento após reeleição, Edvaldo afirma: ‘desci do palanque e sou prefeito de todos’


Publicado 29 de novembro de 2020 às 18:56     Por Eduardo Costa     Foto Divulgação

Em seu primeiro pronunciamento após ser reeleito prefeito de Aracaju na noite deste domingo (29), Edvaldo Nogueira (PDT) agradeceu ao apoio dos aracajuanos e afirmou que “desceu do palanque para ser o prefeito de todos”. Ele falou com a imprensa no prédio onde mora, localizado no bairro 13 de Julho, zona Sul da capital.

“Desci do palanque e sou prefeito de todos. Estou preocupado com o futuro. Não é hora de falar de mágoas ou de problemas, mas estou concentrado nos desafios futuros. Os desafios são imensos, não tem um principal. O primeiro deles é recuperar a economia, a pandemia foi um baque muito grande. Sou prefeito em Aracaju para os que votaram e não votaram em mim”, afirmou Edvaldo.

Edvaldo Nogueira foi reeleito com 57,85% dos votos válidos, o equivalente a 150.823 votos. Sobre tal aprovação, ele pontuou: “Isso significa que o trabalho foi aprovado. Uma grande vitória, minha maior votação até hoje. A meta é trabalhar para que Aracaju cresça, se desenvolva, fazer um plano econômico para o pós-pandemia, geração de emprego e renda, melhorar a saúde e a educação”.

Confira os outros pontos abordados por Edvaldo Nogueira em seu primeiro pronunciamento:

Desafio após a reeleição:
“É um desafio muito grande, estou muito consciente. O prefeito eleito precisa ter experiência e competência, e a população de Aracaju entendeu isso, tanto que me deu uma votação extraordinária. Aracaju aprova nossa gestão e quer continuidade no trabalho”, completou.

Quarto mandato em Aracaju:
“Sou filho de uma parteira e de um pequeno comerciante, não tenho sobrenome famoso. Chegar a quatro mandatos é uma felicidade sem tamanho. Mas ela revela a confiança que o povo tem em mim. Até hoje sou o único da história da nossa cidade que seja eleito tantas vezes. É um desafio enorme para outro político na história. Quando eu larguei medicina para entrar na política, nunca pensei que poderia estar nessa situação”.

Maioria da bancada na Câmara e apoio do governador Belivaldo Chagas (PSD):
“Elegemos 15 vereadores. Na eleição passada elegemos sete. Fizemos maioria, hoje temos uma base enorme. Isso vai dar um conforto importante para trabalhar em harmonia com a Câmara Municipal. Belivaldo foi muito importante, pois desde o primeiro momento em 2018 ele se decidiu em apoio à nossa candidatura”.

Leia mais:
Com 100% das urnas apuradas, Edvaldo é reeleito prefeito de Aracaju



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso