Eleições
Após perder para Edvaldo, Danielle fala em gratidão e mira pleito em 2022
Candidata derrotada nas eleições municipais em Aracaju, a prefeiturável Danielle Garcia (Cidadania) afirmou, neste domingo (29), que se sente “feliz e grata” pelo resultado de mais de 100 mil votos nas urnas. Questionada sobre uma possível candidatura em 2022, Danielle disse que é algo a se pensar depois, no entanto, não descarta a possibilidade.
Ao ser indagada sobre se ela pretende se candidatar nas próximas eleições, a candidata disse: “Calma homem, deixe eu descansar. Só de pensar que eu não tenho carreata, compromisso, reunião… essa noite eu vou ter uma noite de sono tranquila e a partir de amanhã a gente vai retomar as atividades. Vou voltar à polícia, minha casa que eu tanto amo… vamos pensar isso mais para frente”, disse em entrevista à rádio Fan FM.
Questionada se é uma possibilidade descartada, a delegada afirmou: “Olha, não pode ser, porque esse 110 mil votos não foram à toa. São 110 mil pessoas que depositaram sua confiança em mim e eu não posso abandonar essas pessoas”.
A autoridade policial destacou que as pessoas precisam ser agentes fiscalizadores da gestão e “não aceitar migalhas” dos políticos. “Me somo a esses quase 110 mil eleitores e conclamo todos eles para que a gente se torne agentes fiscalizadores dessa gestão, de qualquer outra gestão. Porque é assim que a gente exerce a cidadania. A gente precisa fiscalizar o poder público, a gente precisa cobrar”, frisou.
Danielle ainda afirmou que fez uma avaliação positiva sobre este segundo turno. A candidata ressaltou que em 15 dias conseguiu mais que dobrar a quantidade de votos do primeiro turno quando Edvaldo havia liderado as pesquisas com 45,57% (119.681 votos) e Danielle ficou com a segunda colocação, com 21,31% (55.973 votos).
Leia mais:
Com 100% das urnas apuradas, Edvaldo é reeleito prefeito de Aracaju
Leia os termos de uso