Justiça
Médico de Maradona se apresenta às investigações da morte do ex-jogador
O médico de Diego Maradona, Leopoldo Luque, esteve na Procuradoria da província de Buenos Aires nesta segunda-feira (30) para se apresentar às investigações da causa da morte do ex-jogador. No dia anterior, haviam sido realizadas buscas na sua casa e em seu consultório médico.
Segundo a sua advogada, Mara Diguini, Leopoldo Luque “não foi acusado formalmente”, e por isso não pôde realizar seu depoimento mesmo se apresentando espontaneamente. Além disso, a advogada afirmou que não teve acesso “à totalidade do processo porque estão trabalhando nos mesmos por causa das buscas do final de semana”.
O jornal espanhol Marca divulgou no último domingo (29) que Luque estava sendo formalmente acusado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O profissional é suspeito de negligência médica nos últimos dias de vida de Maradona. A promotoria busca respostas para a suspeita de que Maradona não teve alta médica devida.
O fato aconteceu quando ele foi transferido de uma clínica, após ser operado de tumor na cabeça, para a casa onde morreu, em Tigre, cerca de 30 km ao norte de Buenos Aires. Além disso, os procuradores buscam determinar se o astro recebeu os cuidados necessários e quais foram as circunstâncias de suas últimas horas. No dia 25 de novembro, Maradona teve uma parada cardiorrespiratória e faleceu.
Ao prestarem depoimento à equipe de procuradores, as filhas de Maradona (Dalma, Gianinna e Jana) indicaram Leopoldo Luque como responsável pelos cuidados do ex-camisa 10. Já o advogado que representa Diego Fernando, outro filho do ídolo local, também citou o médico em seu depoimento.
Leia os termos de uso