Educação


Mais de 1,3 mil alunos devem fazer o Enem digital em Sergipe no próximo domingo (31)


Publicado 28 de janeiro de 2021 às 18:43     Por Fernanda Souto     Foto Divulgação/ Seduc

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) digital será realizado no próximo domingo (31). Em Sergipe, a prova será aplicada para 1.314 estudantes em 19 locais, todos em Aracaju, sendo três nas unidades de ensino da rede estadual: Centro de Excelência Dom Luciano José Cabral Duarte, Centro de Excelência Atheneu Sergipense e Colégio Estadual Tobias Barreto. O segundo dia de prova será 7 de fevereiro.

O Enem Digital seguirá o mesmo padrão das provas impressas: no primeiro dia, questões de Linguagens, Ciências Humanas e Redação. No segundo dia, Matemática e Ciências da Natureza. O tempo de realização da prova e os horários de aplicação também serão os mesmos, sendo cinco horas e meia no primeiro dia e cinco horas no segundo. Os portões serão abertos às 11h30 e fecharão às 13h, no horário de Brasília.

Se algum candidato apresentar sintomas ou testar positivo para a covid-19 no dia da prova, poderá solicitar a reaplicação, que acontecerá nos dias 23 e 24 de fevereiro. Nesta versão, o aluno responderá às questões em um computador, onde também deverá preencher o gabarito. Ainda assim, é necessário que leve caneta preta, pois a prova de redação será manuscrita.

De acordo com a coordenadora do Pré-Universitário da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), professora Gisele Pádua, o candidato precisa estar atento a todos os detalhes que serão iguais aos dias de aplicação das provas presenciais, como por exemplo, a pontualidade.

“A gente precisa desmistificar a ideia de que o Enem digital será feito em casa. Não vai. O estudante vai ter que ir aos locais de prova, os portões serão fechados nos mesmos horários”, disse.

“Nesses próximos dois domingos, a gente dá continuidade às provas do Enem, agora na modalidade digital. Quem vai participar está tendo mais um tempinho para se preparar, fazer revisões das aulas. Sigam confiantes na trajetória que construíram, fiquem atentos ao novo formato. Qualquer problema que der nos computadores, chamem o fiscal, sinalizem para não serem prejudicados. Levem a caneta preta para fazer a redação, álcool em gel e usem máscara”, concluiu Gisele Pádua.

A versão impressa do Enem foi aplicada nos dias 17 e 24 deste mês seguindo medidas de segurança contra a covid-19.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso