Saúde


Covid-19: Membro do Comitê Científico deve propor fechamento da fronteira com a Bahia


Publicado 24 de fevereiro de 2021 às 10:47     Por Peu Moraes     Foto Arthuro Paganine / Governo de Sergipe

O professor da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e membro do Comitê Científico do Estado, Lysandro Borges, deve propor na próxima reunião do grupo, que o governador Belivaldo Chagas (PSD) feche as fronteiras com o estado da Bahia. O objetivo é conter o avanço do novo coronavírus (covid-19), além de criação de barreiras sanitárias. As informações foram confirmadas ao AjuNews, pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), nesta quarta-feira (24).

A reunião do Comitê está marcada para quinta-feira (25), às 10h. Ainda segundo a SES, essa é uma visão individual do professor, que não representa a opinião do Governo de Sergipe. Embora, não esteja descartada a possibilidade de barreiras sanitárias em todas as entradas do estado. De acordo com pasta, o Comitê está acompanhando a evolução nos casos de covid-19 em todos os estados do país.

Na segunda-feira (22), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) confirmou a SES que um paciente hospitalizado com covid-19, testou positivo para a variante brasileira P.1, inicialmente identificada em Manaus, no estado do Amazonas. O paciente é mecânico de aeronaves, que chegou à capital sergipana em 22 de janeiro com sintomas gripais e ficou de imediato em isolamento domiciliar, segundo atestam familiares. Com a persistência dos sintomas, ele procurou atendimento em um hospital particular, onde ficou internado. Na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde foi sedado e entubado. O quadro teria evoluído bem e no dia quatro de fevereiro recebeu alta.

Leia mais:
Variante do coronavírus de Manaus é registrada pela primeira vez em Sergipe
Covid-19: Após detecção da variante de Manaus, governo afirma que trabalha para reconhecer novas cepas
Sergipe registra 255 novos casos de covid-19 e mais sete óbitos nesta terça-feira (23)
Sergipe registra queda de 31% nos números de novas mortes por coronavírus, segundo Consórcio de Imprensa



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso