Polícia


Polícia prende mulher alvo da Operação Dissuasão em Lagarto


Publicado 28 de fevereiro de 2020 às 12:32     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Polícia Civil

Uma mulher investigada na Operação Dissuasão foi presa pela Polícia Civil, em Lagarto, no Centro-Sul de Sergipe. A informação foi divulgada pelo órgão nesta quinta-feira (27). A data da prisão não foi revelada.

Segundo a polícia, a operação deflagrada no dia 17 de abril do ano passado desarticulou um grupo criminoso que atuava no tráfico de drogas no município. Na época, além da investigada, foram presos outros nove adultos e dois adolescentes foram apreendidos.

Ainda de acordo com a polícia, a suspeita estava em liberdade por causa de uma liminar em habeas corpus. No último dia 20 de fevereiro, o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE) restabeleceu sua prisão e expediu novo mandado de prisão preventiva, o que foi cumprido pelos policiais civis. Com a sua prisão, a acusada será transferida nos próximos dias para o sistema prisional.

Operação Dissuasão
Quando a operação foi deflagrada, a polícia cumpriu 10 mandados de prisão preventiva, 14 mandados de busca e apreensão e dois mandados de internação provisória contra adolescentes infratores. A investigação durou seis meses e foi coordenada pela Delegacia Regional de Lagarto.

De acordo com a polícia, um dos líderes da associação criminosa já foi condenado pelo crime tráfico de drogas quando foi preso durante a Operação Chordata, desencadeada pela Polícia Civil no ano de 2010. Ao ganhar liberdade, o traficante retomou as vendas de drogas no município, associando uma grande quantidade de pessoas ao mundo do tráfico.

O nome da operação é em alusão ao convencimento forçado que a polícia pretende impor aos traficantes. De acordo com a delegada Michele Araújo, parte do grupo criminoso foi desmantelada há 9 anos, mas se articulou e retomou suas atividades criminosas, necessitando de nova intervenção da polícia.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso