Política


‘Anunciar voto para presidente da República seria incoerente e precipitado’, afirma André Moura


Publicado 20 de agosto de 2021 às 20:39     Por Peu Moraes     Foto Arquivo / Câmara dos Deputados

O presidente do PSC em Sergipe, André Moura afirmou que não passam de especulações seu voto no ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022. “Faço parte de um grupo que ainda não definiu nem quem será o candidato ao governo do Estado. Logo, anunciar voto para presidente da República seria incoerente e precipitado, pois dentro do próprio grupo pode surgir um candidato ao Palácio do Planalto”, disse ao AjuNews, nesta sexta-feira (20).

Ao ser questionado durante entrevista à rádio SIM FM sobre a escolha do governador para sua sucessão em 2022, André despistou. “No momento que for apropriado, ele vai iniciar esse diálogo. Ele tem dito que vai ouvir todas lideranças do agrupamento, ouvir opinião de todos. Qualquer movimentação política de qualquer um do grupo, é mais do que legítima. Certeza que o grupo está unido, essa unidade vai prevalecer. Não tem necessidade de nenhuma pressa, tudo no seu tempo certo”, ponderou o ex-deputado.

André também reafirmou seu compromisso por Sergipe. “Quando eu sentei com o governador e fiz uma aliança por Sergipe, principalmente por causa desse momento, de dificuldade, de pandemia, quando eu vim para esse agrupamento, vim somar nesse projeto. Então é lógico que vim consciente que o processo tem um líder maior, que é Belivaldo Chagas”, disse.

Pela manhã, durante seu discurso na entrega da reforma do ginásio José Maria Costa, em Simão Dias, no Centro Sul do estado, Belivaldo afirmou que “sempre teve uma relação de amizade com André” e foi reticente ao dizer que “Deus sabe o que reserva pra nós”. “O que posso dizer é que sempre tive uma relação de amizade com André, com Lila Moura e com Reinaldo Moura. Só não tive a sorte de estar no governo quando ele foi líder do governo [na Câmara dos Deputados] porque conseguiu sim muitos recursos para Sergipe e nós não podemos negar em hipótese alguma”, ressaltou.

Belivaldo também destacou que ajuda de Moura ainda é essencial “Pela relação que tem com ministros em Brasília, quando um projeto nosso fica enganchado a gente vai e fala com André para que nos ajude”.

Leia mais:
“Só não tive a sorte de estar no governo quando ele esteve líder do Governo Federal”, afirma Belivaldo sobre André Moura



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso