Polícia


Mitidieri: O tiro certo na segurança pública de Sergipe


Publicado 07 de janeiro de 2023 às 13:50     Por Artigo     Foto Divulgação / Assessoria de Comunicação

O governador Fábio Mitidieri deu ‘o tiro certo na segurança pública de Sergipe’ mandou para casa após sete anos no Comando da Polícia Militar, o coronel Marcony Cabral. Marcony fez seu discurso de despedida, nesta sexta-feira (6), sem conseguir apontar as realizações de sua gestão, principalmente pelo fato de que não existiram ou foram insignificantes.

Ou melhor, o coronel Marcony conseguiu diversos benefícios para seus oficiais mais próximos, além de outros pessoais, tais como: receber mais ticket alimentação que todos os policiais, inclusive nos meses de férias; aprovou uma lei para se ‘eternizar’ no comando da PMSE; supressão do abono permanência e foi frustrado em um pedido absurdo para aumentar seu próprio salário.

Agora o Comando da Polícia Militar está com o Coronel Alexsandro Ribeiro, reconhecido por toda a sociedade e pelos policiais militares como uma liderança indiscutível. A solenidade de mudança de Comando que ocorreu no Centro de Formação de Praças e deixou o ambiente completamente lotado com o comparecimento maciço das mais altas autoridades do poder Executivo, Judiciário, Ministério Público, Polícia Civil, Assembleia Legislativa, membros de Associações Militares e da sociedade em geral.

O sucesso da solenidade deixou claro que o Coronel Ribeiro tem total apoio e terá como principal desafio liderar os novos rumos da instituição e a eficiência da prestação do serviço de segurança pública a população. O novo comandante já absorveu a promessa de campanha feita por Fábio e sinalizou que a prioridade será o diálogo com a tropa, através de um canal aberto com as Associações dos Militares.

A ASSOMISE se soma a toda sociedade sergipana na torcida pelo sucesso do coronel Ribeiro no comando da Polícia Militar de Sergipe e tem a certeza de que o novo Comandante buscará a tão sonhada valorização dos militares estaduais e manterá diálogo aberto e constante com as Associações Militares e com a tropa, Oficiais e Praças, mediante a realização de reuniões e formaturas que no comando anterior deixaram de existir, além de interagir com a sociedade civil.

*Cel RR Adriano José Barboza Reis*

Presidente da ASSOMISE



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso