Opinião


Tentam amedrontar Mitidieri com algo bom


Publicado 09 de março de 2024 às 14:21     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Assessoria de Comunicação

A jornalista Gleice Queiroz navegando pelo cenário da sucessão 2024, busca mostrar que a única candidatura que amedronta o governador é a de Yandra.

Confesso não ter entendido a linha de raciocínio utilizada, visto que a candidatura de Yandra pela desenvoltura que tem apresentado, já está amedrontando alguns adversários. Mas dificilmente a candidatura dela amedrontaria um aliado.

Diferente da análise da jornalista especializada em “educação”, observo que pro viés político, uma candidatura forte dentro do agrupamento governista, somente fortalece o projeto do governador Fábio Mitidieri.

E se a conquista da PMA deixará André Moura forte para a disputa pelo senado, automaticamente estará fortalecendo a chapa governista em 2026. Por que então Fábio iria temer o fortalecimento da chapa dele?

Mas, como alguns setores da imprensa estão imbuídos no compromisso de separar André de Fábio, não acredito que seja o caso dessa jornalista por se tratar de uma profissional independente. Mas, é fato que se desejam esse intento, deverão construir melhores argumentos.

Não tem sentido imaginar que Fábio que demonstra querer a reeleição em 2026. Está com medo pq terá o apoio da “melhor prefeita do Nordeste”. Como profetiza a jornalista Gleice Queiroz.

Tem algo mais na política de Sergipe que poderá amedrontar Mitidieri, mas certamente não é a candidatura de Yandra.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso