Política
Acusada de matar o marido, Flordelis convoca fiéis para cultos e afirma que ‘tudo será esclarecido’
Mesmo após vir à tona a acusação de ser a mandante do assassinado do marido, o pastor Anderson do Carmo, a deputada federal Flordelis (PSD-RJ) continua pedindo apoio e presença dos fiéis nos cultos. Segundo revelou o G1 nesta sexta-feira (28), a parlamentar compartilhou em grupos de WhatsApp um áudio convidando pessoas para a celebração que ela comanda em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro.
“A paz do Senhor, pessoal! Hoje eu quero todo mundo no culto, tá bom? Hoje, Piratininga, o culto permanece. Nada é permanente. Tudo vai passar. Já já tudo vai ser esclarecido”, diz Flordelis no áudio.
As investigações da Polícia Civil do Rio de Janeiro concluíram que Flordelis foi a mandante da execução de Anderson, em junho de 2019. Na última segunda-feira (24), onze pessoas foram indiciadas pelo envolvimento no crime, incluindo ela, seis filhos e uma neta. Um outro filho, Flavio dos Santos Rodrigues, está preso desde o ano passado por ser apontado como autor dos disparos fatais.
Segundo a investigação, desde maio de 2018 Flordelis tentava matar o marido com veneno em sua comida. A polícia acredita que, por conta de ele controlar todo o dinheiro da Comunidade Evangélica Cidade do Fogo, havia uma disputa de poder por trás da morte. De acordo com o G1, pessoas próximas à família afirmaram em depoimentos que a imagem de religiosa e pastora de Flordelis é uma farsa.
A deputada federal foi indiciada por homicídio triplamente qualificado, associação criminosa, falsidade ideológica, uso de documento falso e tentativa de homicício. Além disso, um pedido de cassação de seu mandato como deputada foi entregue à Mesa Diretora da Câmara, e será avaliado pelo presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ). Caso ela perca o posto, também perde imunidade parlamentar e pode ser presa.
Leia mais:
‘Ela não enganou só o segmento evangélico, enganou a nação inteira’, diz Damares sobre Flordelis
Assassinato, rituais e sexo grupal: História de Flordelis vira documentário
Delegado diz que assassinato do pastor Anderson foi planejado ao menos três anos
Leia os termos de uso