Turismo


Governo de Sergipe ainda não definiu se vai manter ou não ponto facultativo de Carnaval


Publicado 27 de janeiro de 2021 às 06:43     Por Redação AjuNews     Foto Larissa Barros

O Governo de Sergipe ainda não definiu se vai manter ou não o ponto facultativo de Carnaval neste ano. De acordo com nota divulgada, nesta quinta-feira (26), pela Superintendência Especial de Comunicação, a definição foi acontecer até sexta-feira( 29) ou, no máximo, no dia 4 de fevereiro, data da próxima reunião do Comitê Técnico-Científico.

Este ano, o Carnaval está marcado para o dia 16 de fevereiro. O feriadão seria do sábado (13) até a quarta-feira de Cinzas (17).

Além disso, através de Resolução, o Governo irá deliberar sobre as medidas restritivas para o período do Carnaval, devido à pandemia da covid-19. Todos os detalhes, como capacidade de bares e restaurantes, realização de eventos em locais abertos e fechados deverão ser especificados no documento.

Na última reunião, o governador Belivaldo Chagas (PSD) já tinha anunciado que eventos carnavalescos estão proibidos. De acordo com o chefe do Executivo Estadual, na próxima sexta-feira (29) será anunciado um decreto que proibirá eventos carnavalescos em Sergipe em razão da pandemia de covid-19.

“Será um decreto forte no sentido de coibir de todas as formas possíveis e imagináveis, dentro daquilo que estiver ao alcance do Governo do Estado, qualquer evento que tenha a possibilidade de ser caracterizado como evento carnavalesco, digamos assim. Vamos ter uma força tarefa com o objetivo de coibir qualquer ato deste tipo”, frisou.

De acordo com Belivaldo, ainda não há uma posição sobre se o carnaval será feriado ou ponto facultativo. O decreto anunciado na próxima sexta esclarecerá a decisão.

Após a possibilidade de cancelamento do ponto facultativo do feriado de Carnaval, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH-SE) e representantes do trade turístico de Sergipe enviaram ofício ao governador e ao prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT) solicitando a permanência do “feriado prolongado”.

Atualmente, as medidas que estão em vigor, no momento, são aquelas deliberadas, na última quinta-feira( 21), durante reunião do Comitê Tecnico-científico.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso