Polícia
Acidente Gabriel Diniz: Após um ano, PF ainda aguarda laudos para conclusão do inquérito
A Polícia Federal (PF) em Sergipe informou, nesta terça-feira (26), que ainda está em andamento o inquérito sobre o acidente com a aeronave prefixo PT-KLO que vitimou o cantor Gabriel Diniz e dois pilotos, no Povoado Porto do Mato, em Estância, no Sul de Sergipe, há um ano.
Segundo o delegado Alberto Gomes Silva, autoridade policial que preside o inquérito, todas as diligências de campo e requisições policiais já foram feitas, além disso, testemunhas e partes também já foram ouvidas.
“A gente só aguarda a conclusão dos laudos periciais elaborados pelo Ceniqua e INC [Instituto Nacional de Criminalística] da PF. Reiteramos as requisições dos laudos. A CNIPA [Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos] nos informou o laudo que está em fase final de elaboração. E o INC informou que ainda a aguarda a conclusão dos peritos do trabalho pericial acerca das circunstâncias que gravitaram em torno da queda do avião”, disse a autoridade policial.
Ainda de acordo com o delegado, quando finalizado, a PF vai analisar a eventual responsabilidade criminal dos proprietários da aero para promover ou não o indiciamento delas.
Em setembro do ano passado, a Polícia Federal pediu à Justiça Federal, pela terceira vez, a prorrogação por mais 30 dias do prazo para concluir o inquérito sobre o acidente com a aeronave que vitimou o cantor Gabriel Diniz e dois pilotos. O primeiro pedido foi feito em julho de 2019 e o segundo em agosto do mesmo ano. De acordo com a PF, o pedido ocorreu porque alguns laudos ainda não foram entregues.
Leia mais
Quase um ano depois, PF não concluiu inquérito sobre acidente aéreo de Gabriel Diniz
Leia os termos de uso