Polícia
Alunos da UNIT denunciam suposto calote de empresa de formatura em Aracaju
Alunos do curso de Direito da Universidade Tiradentes (UNIT), em Aracaju, afirmam terem sido vítimas de uma empresa contratada para fazer a festa de formatura prevista para o próximo dia 20. Ao AjuNews, a representante da comissão de formandos, Cíntia Costa, afirmou que as suspeitas começaram no fim do ano passado após o atraso na entrega dos convites. O prejuízo pode ultrapassar R$ 300 mil.
“Durante a reunião, a gente percebeu que Geraldo, que era a pessoa que respondia pela nossa formatura, estava muito nervoso. E, quando a gente perguntava pelos convites ele se esquivava para dar um prazo fechado. Foi quando decidimos ir atrás dos fornecedores e descobrimos que os pagamentos não estavam sendo realizados, foi aí que a ficha caiu”, disse.
Ainda de acordo com a estudante, os 60 alunos que assinaram o contrato com a empresa recebem apoio dos professores e pessoas que se sensibilizaram com o ocorrido. “Nós estamos recebendo muito suporte dos professores e de gente que ficou sabendo do fato, e de diferentes formas esse apoio vem chegando pra gente, não só na parte financeira”, completa. Sem definição do caso, os formandos se mobilizaram por meio das redes sociais e buscam através de doações arrecadar fundos para realização da formatura.
O caso é investigado pela 1ª Delegacia Metropolitana de Aracaju.
Outro lado
A reportagem tentou contato com a empresa, mas até a publicação as chamadas não foram atendidas nem retornadas.
Leia os termos de uso