Polícia


Aracaju registra 71 acidentes por embriaguez ao volante em 11 meses


Publicado 03 de dezembro de 2021 às 07:32     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução / CPtran

A Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran) divulgou, nesta quinta-feira (2), dados em relação à violência no trânsito da capital sergipana. De acordo com a Unidade Especializada da Polícia Militar, foram registrados 71 acidentes envolvendo motoristas em estado de embriaguez.

Os números dizem respeito aos condutores de veículos que foram flagrados pelo teste do etilometro (bafômetro) com níveis de álcool acima do permitido ou com sintomas visíveis de embriaguez. Como os motoristas estavam envolvidos em acidentes que resultaram em vítimas, eles perderam o direito de fiança e foram encaminhados à delegacia para, posteriormente, responderem processos judiciais pelos crimes cometidos. Além disso, os condutores receberam multa no valor de R$ 2.934,70 e a suspensão da CNH pelo período de um ano.

“A combinação de álcool e direção é a segunda maior causa de mortes no Brasil, perdendo apenas para o excesso de velocidade, fazendo com que a Operação Lei Seca seja imprescindível para fiscalização e redução de acidentes. Ainda assim, não há um fim de semana sem flagrantes de condutores embriagados nos corredores de trânsito de Aracaju. Infelizmente, ainda há muita imprudência por parte dos nossos motoristas”, explicou o major Aldevan Silveira, comandante da CPTran.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso