Educação


Aulas da rede estadual de ensino são retomadas na modalidade EAD em Sergipe


Publicado 28 de maio de 2020 às 16:06     Por Larissa Barros     Foto Divulgação / Governo de Sergipe

Os alunos das rede estadual de ensino de Sergipe vão retomar o ano letivo com atividades escolares à distância, durante o período da pandemia causada pelo novo coronavírus (covid-19). A informação foi divulgada pelo governo, nesta quinta-feira (28).

Segundo o secretário de Estado da Educação, Josué Modesto dos Passos Subrinho, a portaria aprovada para a adoção do ensino remoto segue as diretrizes dos conselhos estadual e federal de Educação. Além disso, as atividades poderão ser ofertadas, no máximo, ao equivalente a 25% da carga horária total, estabelecida na matriz curricular da instituição educacional, aprovada para o ano letivo de 2020.

De acordo com a gestão estadual, as atividades remotas serão desenvolvidas no Ensino Fundamental e Médio, em suas diferentes modalidades e etapas, e deverão ter como base as habilidades e competências gerais e específicas das áreas de conhecimento e dos componentes curriculares, previstas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), Currículo de Sergipe e Proposta Pedagógica, sob a orientação, mediação, registro e acompanhamento dos professores regentes.

Ainda segundo o secretário, as atividades escolares remotas deverão ser ofertadas, preferencialmente, no mesmo turno de matrícula do estudante, por área de conhecimento, ou por componente curricular, e a participação dos estudantes nelas deverá ser registrada no Diário Eletrônico, conforme os dados do SIGA e orientações complementares.
De acordo com a pasta, o material de apoio como conteúdos organizados em plataformas virtuais de ensino e aprendizagem, videoaulas devem ser disponibilizados.

“A oferta das atividades educacionais remotas para cômputo de carga horária anual está condicionada à adesão da unidade de ensino, por deliberação da Equipe Gestora, Professores e Equipe Técnico-Pedagógica”, explicou o secretário.

As unidades de ensino deverão realizar as avaliações para verificar a aprendizagem dos estudantes durante as aulas remotas.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso