Polícia


Codevasf nega ser alvo de operação policial no Maranhão


Publicado 20 de julho de 2022 às 21:04     Por Peu Moraes     Foto Divulgação / Arquivo Agência Brasil

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) negou que foi alvo da operação realizada pela Polícia Federal no Maranhão, nesta quarta-feira (20). De acordo com a nota do órgão, o processo associado à operação policial tem por objetivo investigar a contratação da empresa Construservice por prefeituras municipais no estado, com o emprego de recursos federais provenientes de convênios.

Ainda no comunicado a Codevasf afirma que, os dois convênios que motivaram as ações de busca e apreensão não são de responsabilidade da do órgão ligado ao ministério do Desenvolvimento Regional. Assim, a ação policial foi empreendida não em face da Companhia ou de qualquer de seus dirigentes ou empregados, mas sim destinada a apurar eventuais irregularidades em contratos de prefeituras com a empresa Construservice.

A Codevasf assegura que no contexto da execução de convênios, compete às prefeituras municipais realizar os procedimentos licitatórios e as contratações necessárias ao emprego adequado de recursos orçamentários.

Por fim, a empresa ressalta que colabora com o trabalho das autoridades policiais e proverá suporte integral às investigações. A Companhia mantém compromisso com a elucidação dos fatos e com a integridade de seus projetos de desenvolvimento regional. Por rigor no controle de procedimentos, a empresa submeterá à avaliação de sua Auditoria Interna todos os contratos firmados com a empresa Construservice.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso