Polícia


Com lancha lotada, festa na Crôa do Goré causa aglomerações em meio a pandemia


Publicado 14 de julho de 2020 às 11:46     Por Roberta Cesar     Foto Reprodução / Redes Sociais

A realização de uma festa neste final de semana na Crôa do Goré, no Rio Vaza Barris, na zona de expansão de Aracaju, vai ser investigada pela Polícia Civil. Imagens que circulam nas redes sociais mostram vários pessoas no local e sem máscaras.

A ação do grupo descumpre o decreto municipal e governamental que proíbe aglomerações e obriga o uso de máscaras por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Em nota, a Polícia Civil informou que já teve conhecimento de uma festa realizada na região da Croa do Goré, possivelmente no último final de semana. “As imagens claramente mostram o descumprimento do que define o decreto governamental, que busca minimizar os efeitos da covid-19 em Sergipe”.

Segundo a polícia, o caso está sendo avaliado pela Coordenadoria das Delegacias da Capital, que definirá uma equipe para apurar as denúncias encaminhadas pelo Ministério Público Estadual (MPE).

A Capitania dos Portos deve ajudar na apuração por meio da identificação do dono da embarcação que foi usada pelas pessoas para chegar até o local. Nesta segunda-feira (13), a Capitania disse em nota que, “tomou conhecimento, no dia 13 de julho de 2020, da realização de um evento particular na Croa do Goré, que teria ocorrido no dia 10 de julho de 2020. Foram veiculadas imagens em redes sociais e aplicativos de mensagens, nas quais aparecem pessoas participando de um churrasco”.

O texto ainda ressaltou que, “cabe à Marinha do Brasil assegurar o cumprimento, por tripulantes e passageiros, do previsto na Lei 9.537 de 11 de dezembro de 1997 e seu Regulamento, que trata da segurança do tráfego aquaviário. Caso seja verificada alguma infração à referida lei, os condutores serão notificados”.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso