Saúde


Coronavírus: Prefeitura de Aracaju pode anunciar mudanças no funcionamento dos órgãos e eventos públicos


Publicado 14 de março de 2020 às 18:00     Por Peu Moraes     Foto Peu Moraes / AjuNews

Conforme apurado pelo AjuNews, neste sábado (14), a prefeitura de Aracaju pode anunciar mudanças no funcionamento dos órgãos municipais e eventos públicos. O prefeito Edvaldo Nogueira (sem partido) tem acompanhando as iniciativas adotadas em todas as esferas públicas. No estado de Sergipe, um caso foi confirmado, 11 são considerados suspeitos e seis foram descartados.

No dia 02 de março, o prefeito junto com a secretária municipal de Saúde Waneska Barboza apresentou em coletiva à imprensa um plano de Contingência para combater a covid-19. Dente as medidas estão o aumento no número de leitos nos hospitais Dr. Nestor Piva e Des. Fernando Franco, além da abertura de oito Unidades Básicas de Saúde (UBS) com atendimento exclusivo para pacientes com sintomas da doença.

O prefeito está avaliando junto com a executiva nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT) a efetividade da solenidade de filiação marcada para segunda-feira (23) no Iate Clube de Aracaju, no bairro Treze de Julho, área nobre da capital sergipana. O evento pode contar com as presenças do ex-ministro Ciro Gomes, do presidente nacional Carlos Lupi, presidente estadual deputado federal Fábio Henrique e do prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio.

No próximo dia 20, a cantora Aline Barros e a banda Som e Louvor são as atrações esperadas do show gospel que acontecerá na Orla de Atalaia, na Zona Sul de Aracaju, em comemoração aos 165 anos de emancipação política do município.

No estado Ministério Público Federal (MPF-SE), Ministério Público Estadual (MPE), Tribunal de Justiça (TJ-SE), Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT20) e a Defensoria Pública do Estado suspenderam eventos, audiências, sessões de julgamento, atendimento externo e viagens.

Na segunda-feira (16), o governador Belivaldo Chagas (PSD) vai se reunir com a equipe de comando da Saúde do Estado para anunciar as primeiras medidas sobre os riscos frente à infecção pela covid-19, no Palácio de Despachos, em Aracaju.

Leia mais:
Coronavírus: Belivaldo discute medidas iniciais com staff da Saúde na segunda (16)
Coronavírus: Prefeitura de Aracaju apresenta plano de contingência, confira



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso