Polícia


Familiares são presos em flagrante com cigarros de maconha no presídio de São Cristóvão


Publicado 12 de maio de 2020 às 20:02     Por Dhenef Andrade     Foto Divulgação / Sejuc

Nove familiares de presidiários do Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão, Região da Grande Aracaju, foram presos em flagrante na posse de cigarros adulterados de maconha enquanto tentavam entrar na unidade, nesta terça-feira (12). Segundo a Secretaria da Justiça, Trabalho e Defesa do Consumidor (Sejuc), os policiais penais do Copecam efetuaram a prisão após uma investigação iniciada pelo Departamento do Sistema Prisional (Desipe).

A operação buscava identificar itens ilegais que poderiam estar entrando na unidade prisional com familiares que levavam suprimentos complementares. Durante as investigações, o Desipe concluiu que presidiários do segundo Pavilhão da unidade estavam repassando e recebendo os cigarros adulterados através de familiares.

Para a polícia, os envolvidos afirmaram não ter participação no crime, mas que apenas teriam recebido os cigarros já prontos. Informações recebidas pelo Desipe, apontam que os suspeitos estavam utilizando um liquidificador para triturar a droga e facilitar a confecção dos cigarros. Todos foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso