Polícia


Homem é preso em Aracaju após comprar carro furtado com dinheiro do auxílio emergencial


Publicado 15 de maio de 2020 às 17:07     Por Larissa Barros     Foto Divulgação / Secretaria de Segurança Pública

Um suspeito de receptação de um carro furtado de uma locadora foi preso pela Polícia Civil, em Aracaju, nesta quinta-feira (14). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o homem parte do dinheiro usado para comprar do veículo veio do auxílio emergencial do governo.

Segundo a polícia, agentes da equipe de pronto emprego da Divisão de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil apreenderam um veículo Prisma, cor branca, placa QUT-2323, e prenderam o suspeito.

De acordo com o diretor da DRFV, delegado Kassio Keliton, após receber informações de que o homem estava circulando com um veículo furtado de uma locadora,os policiais seguiram para a Zona de Expansão da capita.

“Lá, conseguiram realizar a prisão, apreendendo também o veículo. A fraude já é conhecida da Polícia Civil: um veículo é locado e depois os indivíduos se apropriam do automóvel e repassam para outros, alguns cientes da situação ilícita, como foi o caso do receptador preso, e outros de boa fé”, explicou o delegado.

De acordo com a polícia, o receptador confessou o crime e afirmou que ficaria com o veículo por mais algum tempo e depois o venderia. O suspeito também teria revelado que comprou o veículo por R$1.500 no estado da Bahia, utilizando-se do auxílio emergencial de R$600.

Ainda de acordo com a polícia, as investigações continuam e a população pode colaborar por meio do Disque Denúncia (181). O sigilo é garantido.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso