Polícia
Homem morre em operação que desarticulou maior quadrilha de tráfico de drogas em Canindé
Um homem morreu durante uma operação da polícia que desarticulou a maior quadrilha de tráfico de drogas do município de Canindé do São Francisco, no interior de Sergipe, nesta quinta-feira (14). A ação foi uma operação conjunta entre a Polícia Civil, a Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), o Departamento do Sistema Prisional (Desipe) e 4º Batalhão de Polícia Militar (4°BPM), nesta quinta-feira (14).
De acordo com a polícia, as investigações duraram oito meses, e os suspeitos têm ligações com os líderes da associação criminosa que comanda o tráfico na região. Um dos suspeitos foi baleado após entrar em confronto com as equipes policiais. O homem foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Na ação, foram apreendidas uma arma de fogo com duas munições deflagradas e uma pequena quantia em dinheiro.
Segundo o delegado Fábio Santana, a operação tem como objetivo o combate ao tráfico de drogas e a desarticulação da maior associação em atuação de drogas no município há oito anos. Foram cumpridos mandados de prisão também na cidade de Paulo Afonso, na Bahia, e no Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, em São Paulo.
Ainda se acordo com a polícia, durante a operação, as equipes prenderam um suspeito de homicídio. O crime teria ocorrido em 24 de setembro de 2016. Com o homem foram encontradas uma espingarda. O suspeito foi condenado a 12 anos.
Segundo a polícia, quatro suspeitos de tráfico de drogas e um adolescente foi apreendido. Além disso, as equipes policiais cumpriram mais sete mandados em presídios.
Foram encontrados no presídio três armas de fogo, munições, oito aparelhos celulares, uma balança de precisão, várias munições, um tablete de maconha, pedras de crack, sendo uma quantidade em embalagens prontas para venda, o valor de R$ 540, além de aparelhos celulares, drogas e armas brancas.
Segundo o secretário de Justiça, Cristiano Barreto, o trabalho conjunto entre as secretarias de Justiça e Segurança está apresentando uma redução no índice de criminalidade do estado.
“Eu não tenho dúvida que o trabalho desenvolvido pelos policiais penais do nosso estado, em conjunto com as forças de segurança pública, tem dado os resultados que hoje estamos apresentando, com redução do índice de criminalidade, a inexistência de fugas dentro do sistema prisional e a inexistência de rebeliões”, disse o secretário.
Leia os termos de uso