Polícia


Homem que se passava por policial em Simão Dias é indiciado


Publicado 27 de maio de 2020 às 15:47     Por Dhenef Andrade     Foto Divulgação / PM-SE

A Polícia Civil (PC) concluiu o inquérito sobre um homem suspeito de se passar por policial na cidade de Simão Dias, Agreste de Sergipe, nesta quarta-feira (27). De acordo com a PC, após a prisão em flagrante, no dia 17 de maio, pela posse de uma pistola calibre 380 e mais 39 munições, o suspeito começou a divulgar nas redes sociais vídeos e áudios em que ironiza atuação policial, além de expor o filho, um adolescente de 13 anos, nas postagens.

Segundo o delegado Clever Farias, o suspeito já foi processado por diversas autoridades de Simão Dias. “As pessoas achavam que ele era policial porque ele já prestou serviço de motorista. Ele costuma emitir diversos áudios e vídeos. É bem polêmico aqui no município. Ele já foi processado por prefeito e por diversas autoridades”.

Ainda de acordo com o delegado, o homem foi indiciado pelos crimes de calúnia, desacato, incitação ao crime, perigo para a vida de outrem, exposição de adolescente a vexame e porte ilegal de arma de fogo. A prática dos crimes pode resultar em 11 anos e seis meses de prisão.

“Cumpre esclarecer, que Mozar nunca fez parte dos quadros de servidores da Polícia Civil, apenas já prestou serviço nas Delegacias de Simão Dias e Tobias Barreto na função de motorista contratado pelas respectivas prefeituras, não mais exercendo tal função há aproximadamente um ano”, frisou o delegado. O caso foi encaminhada à Justiça.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso