Polícia
Mais de 350 acidentes de trânsito foram registrados na Grande Aracaju durante quarentena
A Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) registrou desde o começo da quarentena até o dia 21 de junho 353 acidentes de trânsito na Grande Aracaju. Do dia 18 de março até o domingo (28), foram contabilizadas oito mortes. Antes do isolamento social por causa da covid-19, nos meses de janeiro e fevereiro, foram registradas apenas duas mortes.
Segundo a Polícia Militar (PM), embora o número seja menor do que no mesmo período do ano passado, quando foram contabilizados 429 acidentes, a quantidade de ocorrências este ano é avaliada como alta.
“Este ano registramos 5% de acidentes a menos do que o ano passado. Mas, precisamos levar em consideração que estamos em isolamento social. Esse número deveria ser bem menor. Afinal de contas, deveria haver o respeito no trânsito em relação ao isolamento social”, é o que destacou o capitão Adelvan Santos Silveira, comandante da CPTran, em relação ao total de ocorrências de trânsito registrado na área de atuação da unidade policial.
O capitão Adelvan Silveira explicou que os acidentes estão se intensificando na região por causa da imprudência dos motoristas. “O que se nota também é que a dinâmica do comportamento do condutor tem sido modificada. As pessoas veem o isolamento social como um trânsito mais tranquilo, com uma facilidade, flexibilidade do trânsito. E acabam cometendo imprudências, como o excesso de velocidade, a falta de respeito aos semáforos ou até mesmo a falta da atenção”.
Leia os termos de uso