Justiça


OAB e Sebrae assinam convênio para fomentar o empreendedorismo na advocacia sergipana


Publicado 31 de agosto de 2023 às 04:18     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Assessoria de Comunicação

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB-SE) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Sergipe (Sebrae-SE) assinaram o convênio de cooperação técnica para fomentar o empreendedorismo na advocacia sergipana, nesta quarta-feira (30).

A partir desse convênio, o Sebrae irá disponibilizar cursos e consultorias jurídicas para o aprimoramento técnico e profissional dos escritórios de advocacia do estado. O objetivo do convênio é gerar novas oportunidades de negócio para os profissionais da área do Direito e especializar os profissionais, sobretudo, para os serviços advocatícios das micro e pequenas empresas do estado.

O presidente da OAB-SE, Danniel Costa, afirmou que essa parceria será muito relevante para a advocacia porque irá capacitar e dar toda a bagagem técnica para os advogados, em especial à jovem advocacia.

“A OAB-SE tem feito um trabalho voltado para o desenvolvimento da advocacia do estado que precisa de apoio e suporte para sedimentar a carreira. Esse convênio é o resultado de esforços entre a OAB-SE e o Sebrae para oferecer o aparato técnico e fomentar o empreendedorismo na advocacia. Sem dúvida, o Sebrae fará um trabalho social para a advocacia sergipana”, disse.

A superintendente do Sebrae-SE, Priscila Felizola, acrescentou que com esse convênio a advocacia do estado estará mais preparada para empreender e buscar novas oportunidades de mercado.

“Nós sabemos que os advogados saem das faculdades com a formação acadêmica, mas eles são empreendedores e precisam do apoio do Sebrae, na gestão dos seus escritórios e dos serviços que eles prestam. Temos vários tipos de consultorias que podem agregar conhecimento aos advogados e prepará-los melhor para empreender. Assinamos esse convênio com a certeza de que muitas boas ações acontecerão futuramente”, finalizou.

Além do presidente da OAB-SE e da superintendente do Sebrae-SE, participaram da assinatura do convênio o tesoureiro da OAB-SE, Ismar Francisco; o presidente da Comissão de Gestão, Empreendedorismo e Inovação da OAB-SE, Gildezo Fontes; e o diretor jurídico do Sebrae, Christiano Lebre.

Leia mais:
Pesquisa do Sebrae Sergipe aponta quase 3 mil empregos gerados e índices positivos para economia durante festejos juninos; confira dados
Superintendente do Sebrae em Sergipe busca apoio da Alese para ampliação de Salas do Empreendedor nos municípios



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso