Carnaval
Órgãos municipais e estaduais fiscalizam estabelecimentos para impedir realização de festas carnavalescas
Em cumprimento ao decreto do Governo de Sergipe, a Força-Tarefa contra a covid-19, que incluem órgãos municipais e estaduais, fiscalizaram estabelecimentos comerciais na noite desta sexta-feira (12), no conjunto Leite Neto, zona sul de Aracaju. O objetivo da força tarefa é proibir a realização de festas carnavalescas, a exemplo de blocos, prévias, apresentações musicais e shows, de caráter público ou privado, no período de 11 a 21 deste mês.
O decreto do governo busca impedir aglomerações e manter o distanciamento social para evitar maior disseminação do coronavírus em Sergipe. Ao todo, foram visitados dez estabelecimentos, sendo seis bares e restaurantes e quatro lanchonetes.
Segundo os órgãos, que incluem equipes das Vigilâncias Sanitárias Estadual e Municipal, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, nenhuma intercorrência foi registrada.
A fiscalização verificou o distanciamento entre mesas, o uso de máscara pelos funcionários e consumidores em deslocamento pelo ambiente dos bares e restaurantes, bem como a oferta de álcool 70% para os clientes.
Leia mais:
MP-SE recomenda proibição de eventos carnavalescos em Neópolis, Japoatã e Santana do São Francisco
Força-tarefa deve fiscalizar pontos de Aracaju que podem ter aglomerações no Carnaval
Leia os termos de uso