Coronavírus


Fiscal é constrangida ao interditar bar: ‘Meu pai é procurador, você vai perder seu empreguinho’


Publicado 08 de julho de 2020 às 18:03     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução

Mais um caso de constrangimento a agentes da Vigilância Sanitária foi registrado durante uma fiscalização a bares e restaurantes na cidade do Rio de Janeiro. Um dos frequentadores de um bar ameaçou a assistente de coordenação Jane Loureiro, 54 anos. “Meu pai é procurador, você vai perder esse seu empreguinho”, disse ele à mulher.

Segundo divulgado pelo jornal O Globo, nesta quarta-feira (8), no estabelecimento estavam cerca de 50 pessoas, muitos sem máscara e aglomerados. Diante do descumprimento das medidas de distanciamento social determinadas em decreto municipal, Loureiro interditou o local e a partir desse momento os ataques começaram.

“Quando os garçons se aproximaram das mesas informando que o bar iria fechar, eles começaram a se revoltar. Aí começou o coro ofensivo a vir para cima da gente, falando que o que fazíamos era errado e tirava o emprego das pessoas”, disse.

Ela ainda afirma que várias pessoas começaram a xingá-la de maneira “com a qual se ofende uma mulher”. A fiscal conta que ficou muito nervosa com a situação. “Imagina um grupo grande de pessoas te xingando. É constrangedor, triste. Me mantive abalada, mas tranquila. Ofensas de uma classe abastada, que a gente acha que tem respeito e educação”.

O caso se assemelha ao ocorrido com o superintendente Flávio Graça que foi agredido verbalmente por um casal durante outra fiscalização em um bar. A mulher disse a Graça que seu marido não era um cidadão, mas sim um “engenheiro civil formado” e, por esse motivo, seria “melhor” que o funcionário público.

Leia mais
Engenheiro nega agressões a fiscal e diz sofrer ameaças: “Estamos com medo de sair nas ruas”
Agente é constrangido ao reprimir aglomeração: ‘Cidadão não, engenheiro civil, melhor que você’



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso