Polícia


Corpo de Bombeiros Militar impede suicídio na Orla de Atalaia


Publicado 03 de abril de 2023 às 07:10     Por Peu Moraes     Foto Reprodução / Redes Sociais

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBM-SE) conseguiu impedir que uma pessoa cometesse suicídio na Orla de Atalaia, na Zona Sul de Aracaju, na noite deste domingo (2). Nas imagens obtidas pelo AjuNews, é possível ver um homem sendo resgatado de cima de um poste de energia elétrica graças ao bom preparo da corporação.

A reportagem buscou informações sobre o estado de saúde da pessoa, mas até o fechamento dessa matéria não obteve sucesso. A equipe do site se solidaria com familiares e amigos do homem. Em sessão na Câmara dos Deputados em 2021, o psiquiatra Humberto Müller, apresentou dados sobre o suicídio no Brasil e no mundo. Ele disse que acontecem 16 milhões de tentativas por ano no mundo.

“No Brasil, acontece uma morte por suicídio a cada 45 minutos, mas para cada morte temos outras 20 tentativas. Os números são altos e preocupantes”, afirmou. Müller também chamou a atenção para o aumento nos casos de depressão e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) entre crianças e adolescente. Segundo ele, “4% dos adolescentes brasileiros apresentam sinais depressivos e 1 a cada 4 crianças já apresentou indícios da doença”.

Na última semana, o empresário e comediante Whindersson Nunes publicou em suas redes sociais que ligou para o 188, o número do Centro de Valorização da Vida (CVV), e conversou com uma das voluntárias, o que lhe deixou muito emocionado. Na postagem, ele incentiva as pessoas a fazerem o mesmo, caso precisem. O CVV é uma associação civil formada por voluntários que conversam, de forma anônima, ajudando pessoas em dificuldade emocional.

“Liguei no cvv hoje, foi muito legal uma moça bacana com uma voz calma conversou comigo, chorei demais, mas a experiência de conversar sobre tudo com um anônimo é muito libertador, se você precisar de ajuda, ligue 188”, disse o comediante.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso