Polícia


Moradores de ocupação bloqueiam avenida após desligamento de água em Socorro


Publicado 10 de maio de 2022 às 16:24     Por Quesia Cerqueira     Foto Ascom / Polícia Militar

Moradores da ocupação ‘Novo Amanhecer’ realizaram um protesto no Conjunto Marcos Freire II, em Nossa Senhora do Socorro, reivindicando o retorno do fornecimento de água na ocupação, que foi suspenso há algumas semanas devido a ilegalidade da distribuição. Os manifestantes revoltados com a situação bloquearam um trecho da Avenida A com pneus em chamas na manhã desta terça-feira (10).

Segundo o diretor de comunicação da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), Flávio Vieira, a distribuição de água na ocupação acontecia de forma irregular por meio de ligação clandestina, uma vez que no local não possui rede de água e esgoto, sendo necessária a interrupção do serviço.

“Eles estavam desviando a água de clientes consumidores e comprometendo o abastecimento deles. Isso é crime! Estamos atuando para combater furtos como esse”, afirmou Vieira.

Foram acionadas equipes da Guarda Municipal, Polícia Militar e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) que estiveram no local para desobstruir a via e liberar o trânsito. O Corpo de Bombeiros foi chamado para controlar as chamas causadas pela queima de pneus. 

Serviço

A Deso informa que em casos de ligação clandestina, a orientação é que os moradores afetados regularizem a situação através dos canais de comunicação da companhia.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso