Polícia


Regime semiaberto volta a funcionar em agosto na cadeia de Areia Branca, afirma Belivaldo


Publicado 07 de julho de 2021 às 08:15     Por Larissa Barros     Foto Divulgação / Sejuc

Unidade de custódia para o regime semiaberto, localizada às margens da BR 235, na cidade de Areia Branca, Agreste Central sergipano, será entregue e passará a funcionar no mês de agosto. A informação foi divulgada pelo governador Belivaldo Chagas (PSD), durante entrevista à rádio Fan FM, nesta terça-feira (6).

Segundo o chefe do Executivo estadual, o atraso no funcionamento não será mais prorrogado. “Preciso colocar o semiaberto para funcionar, e vou estabelecer como prazo o mês de agosto. Então vou colocar os cavalos em cima, para que isso não seja prorrogado para Setembro”, disse Belivaldo.

De acordo com o governador, o sistema de segurança de Sergipe está escancarado e “quem deveria estar no sistema semiaberto está nas ruas”. Ao todo, a obra custou mais de R$ 40 milhões, com recursos do Fundo Penitenciário Nacional e do Estado.

Ainda durante a entrevista, Belivaldo afirmou que, com a entrega do projeto, presos que atualmente estão em unidades prisionais de todo o estado serão transferidos para a nova unidade de custódia, ao receberem a progressão de pena.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso