Polícia


Covid-19: Polícia registra 2,2 mil ocorrências relacionadas à desobediência em Sergipe


Publicado 23 de março de 2020 às 07:47     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Secretaria de Segurança Pública

O Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) divulgou, neste domingo (22), que chegou a 2.265 o número de ocorrências registradas pelos atendentes. Vinculado à Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP-SE), o Ciosp já identificou 1.019 pessoas que deverão responder na Justiça por descumprir o que determina o decreto de lei que manda fechar estabelecimentos comerciais, a exemplo de bares e restaurantes.

Pela primeira vez em quase 12 anos, quando foi inaugurado, o Ciosp registra mais casos de desobediência que o de perturbação de sossego. Aliás, a maioria dos casos de perturbação de sossego infringem o que está estabelecido em decreto, pois há uma grande aglomeração de pessoas, em muitos casos em locais abertos.

Alguns estabelecimentos foram fechados pelo menos duas vezes em Aracaju e cidades do interior, a exemplo de Itabaiana. As autoridades de saúde reforçam a necessidade de que as pessoas se recolham e evitem circulação em vias públicas. A população pode usar os números 190 do Ciosp, o Disque Denúncia 181 da Polícia Civil e o 156 (Prefeitura de Aracaju) para denunciar. O atendimento acontece 24 horas.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso