Eleições
Mesmo com pressão do PT, Sukita reafirma apoio a Laércio para o Senado
O PT não gostou da decisão do ex-prefeito de Capela, no Leste de Sergipe, Manoel Sukita (PSB), de declarar o apoio ao candidato ao Senado do bloco governista, o deputado federal Laércio Oliveira (PP). A chapa de Rogério Carvalho (PT) conta com Valadares Filho, mesmo partido de Sukita, para a vaga em Brasília. Mesmo com a pressão por parte dos dirigentes da campanha petista, o ex-prefeito disse que não há condição de caminhar ao lado de Filho no pleito.
“O fato de não colocar Valadares como meu candidato, não é porque não quero, é porque não posso. Quando nós participamos da montagem da chapa, eu tive o cuidado de dizer que eu não tinha a mínima condição de votar com ele novamente. O pedido de Lurian para que eu vote em Valadares é a mesma coisa de alguém obrigar Lula a votar em Sérgio Moro, de forma piorada, porque Sérgio Moro não era amigo de Lula. Os Valadares pegaram minha assinatura minha, falsificaram enquanto eu estava na prisão, e renunciaram meu mandato, fato que foi comprovado pela Polícia Federal três anos e meio depois. Meu eleitor e a sociedade não vão aceitar que eu esteja com os Valadares”, disse Sukita em entrevista à rádio Sim FM, nesta segunda-feira (5).
Diante do histórico de desafeto com os Valadares, o ex-prefeito de Capela pediu a compreensão do PT de que a decisão está tomada. “O que os Valadares fizeram com Sukita só foi melhor do que a morte um pouquinho. Há oito anos me proibiram de subir ao palanque de Jackson Barreto, senão eles desciam. Quis Deus que hoje eles estivessem mitigando, chegando ao ponto de tentar me humilhar para recebê-los no meu palanque. Eu não preciso deles, não preciso deles para minha irmã se eleger”, disse.
O pedido para que Sukita revesse a posição partiu também da filha de Lula, Laurian Silva e endossada pelo presidente do PT em Sergipe, o deputado federal João Daniel. “O senador da nossa aliança é Valadares Filho, portanto todos candidatos e amigos devem seguir a orientação debatida e discutida. A afirmação dela tem o apoio do nosso partido. Se Sukita tem outro senador, ele fará as atividades somente com o outro senador. Mas continua podendo fazer parte do nosso objetivo de eleger Lula e Rogério”, disse Daniel.
Leia mais
Edvaldo Nogueira afasta boatos e participa de ato de Fábio Mitidieri em Itabaiana
Leia os termos de uso