Eleições


Mourão usou redes sociais para negar apoio a Lula


Publicado 13 de março de 2022 às 16:40     Por Quesia Cerqueira     Foto Reprodução/Adnilton Farias/Palácio do Planalto

O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos), nesse domingo (13), fez uma publicação em suas redes sociais reforçando oposição ao PT e ao ex-presidente Lula. Através do Twitter, o general rebateu ataques que vêm recebendo desde a o último dia 9, quando afirmou, em uma entrevista para o portal Metrópoles, que o Exército Brasileiro aceitaria normalmente uma vitória do petista nas eleições presidenciais em outubro.

Na entrevista ao Metrópoles, Mourão havia afirmado que o Exército passou “sem problema nenhum” pelos mais de 13 anos de governos petistas. Mourão publicou que “o governo do PT foi catastrófico para o Brasil e que o retorno ao poder trará retrocessos”. Na postagem, o vice-presidente negou que esteja “abrindo a porta dos quartéis para Lula e PT”. Quem pensa dessa maneira, segundo Mourão, não conhece a história dele e nem o papel das Forças Armadas. Dando a entender que a postagem foi uma resposta a entrevista que concedeu.

“As Forças Armadas têm se mantido dentro dos limites dos deveres constitucionais dela, têm agido dessa forma ao longo de todo esse período, desde o término do período de presidentes militares”, disse. Mourão também destacou que os militares “não se meteram em nenhum processo eleitoral” desde a redemocratização.

A declaração de Mourão repercutiu mal entre apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), ainda mais quando a popularidade do vice não está nos seus melhores dias. Ainda na entrevista, afirmou que tem apenas uma relação “protocolar” com Bolsonaro e que não espera ser novamente o vice na chapa presidencial. Sugerindo que há desconforto na parceria dos dois.

Confira a publicação:

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso