Política
Prefeitos convocam presidente do Banese para discutir fechamento de agências
Prefeitos dos 14 municípios se reuniram na sede da Federação dos Municípios de Sergipe (Fames), nesta segunda-feira (17) para discussão de medidas contra o fechamento de agências do Banese. Em conversa com o AjuNews, a superintendente da Fames, Talita Emanuele, afirmou que nova reunião com a presença do presidente do Banese, Fernando Mota, está agendada para ocorrer nesta quarta-feira (19).
“Deliberamos na reunião de ontem por convidar o presidente do BANESE, Fernando Mota, através de documento que repudia o fechamento dessas agências, para uma nova reunião onde os gestores vão apresentar uma contraproposta na intenção de desenvolver um diálogo entre os municípios e o banco, mas a princípio estamos optando pelo diálogo”, disse.
Para a superintendente, o impacto do fechamento das unidades nos municípios é eminente. “Na verdade eles deixarão de ser banco e passarão a ser escritórios de negócio, então o atendimento normal e diversas tratativas deixarão de ser ofertadas para o público, que passará a realizar o atendimento por cashs eletrônicos. Na verdade, ele perde o status de banco, não tem caixa, só atendentes para questões de empréstimos, ou algo nesse sentido,então assim não tem como um municípios se sustentar desse jeito”, afirmou.
De acordo com o Banese, serão fechadas as agências situadas nas cidades de Pirambu, Santo Amaro das Brotas, Rosário do Catete, Nossa Senhora de Aparecida, Malhador, Riachuelo, Areia Branca, Poço Verde, Siriri, Japoatã, Cristinápolis, Umbaúba, Indiaroba e Poço Redondo.
Leia mais
Banese pode encerrar atividades em 17 agências em Sergipe; sindicalistas protestam
Banese rebate sindicato e afirma que não fechará agências
Leia os termos de uso