Educação
Após decisão judicial, UFS exigirá comprovante de vacinação da covid-19 para comunidade acadêmica
A Universidade Federal de Sergipe (UFS) informou, nesta quarta-feira (19), que passará a exigir o comprovante de vacinação para a comunidade acadêmica (que incluem alunos, professores, técnicos-administrativos e terceirizados) para a realização de atividades administrativas e acadêmicas em suas dependências.
A UFS está atendendo à decisão liminar proferida pelo juiz titular da 3ª Vara Federal de Sergipe, Edmilson da Silva Pimenta, que determinou a exigência da comprovação de imunização completa contra a covid-19 como condição para acesso à UFS.
De acordo com a UFS, a decisão foi tomada em reunião extraordinária realizada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe). A universidade também informou que até a próxima semana, será publicada a instrução normativa que regulamenta todos os aspectos operacionais para o cumprimento da medida, que se dará por meio de anexação do comprovante de vacinação via Sistema Integrado.
A universidade esclareceu também que a gestão superior realizou, antes mesmo de receber a notificação judicial, reunião com os diretores de Centro/Campus com o objetivo de incluir a obrigatoriedade do comprovante vacinal, tendo em vista a decisão do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski.
Leia mais:
Justiça determina que UFS exija comprovante de vacinação completa contra covid-19
Após decisão judicial sobre passaporte vacinal, UFS adia retorno das atividades nos campi de Lagarto e do Sertão
Leia os termos de uso