Educação


Aulas presenciais retomam nas escolas de São Cristóvão em formato híbrido


Publicado 07 de julho de 2021 às 18:33     Por Fernanda Souto     Foto Heitor Xavier/ Prefeitura de São Cristóvão

As aulas das escolas municipais de São Cristóvão, na Grande Aracaju, retomaram no formato presencial híbrido, na última quinta-feira (5). Segundo a prefeitura, os protocolos de segurança para evitar o contágio pela covid-19 estão sendo adotados, como o rodízio das turmas.

De acordo com as orientações da portaria Nº 247/2021, nas escolas de educação infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental estão sendo feitas alternância de dias letivos para os estudantes com aulas presenciais para até 50% da turma. Nos anos finais do Ensino Fundamental as escolas estão realizando o rodízio das turmas diariamente ou semanalmente.

“As escolas se organizaram em torno de níveis e etapas de ensino, e receberão a quantidade de alunos conforme o que orientam os protocolos de segurança. Já quando os estudantes não estiverem em aula presencial estarão desenvolvendo atividades remotas orientadas pelos respectivos professores”, explicou a secretária municipal de Educação, Quitéria de Barros.

Segundo a coordenadora do colégio Lourival Batista, Célia da Silva, localizada no bairro Romualdo Prado, há aferição de temperatura, uso do álcool gel para higienizar as mãos, distanciamento e divisão de grupos para a frequência nas aulas presenciais.

As aulas presenciais devem seguir a determinação da portaria municipal de nº 184/2021: dispensers para álcool gel, adesivos de chão, carteiras e orientações nas paredes quanto à necessidade de uso de máscaras, distanciamento, número máximo de pessoas por ambiente além de equipamentos para aferição de temperatura.

Os alunos da rede municipal receberam kits de segurança pessoal com máscara e garrafinha de água (squeeze). Foram estabelecidos também protocolos de biossegurança no transporte escolar. O cumprimento dos protocolos será fiscalizado pelos comitês formados por professores, gestores, população e demais membros da comunidade escolar.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso