Educação


Diário Eletrônico pode prejudicar alunos beneficiários do Bolsa Família em Sergipe, denuncia sindicato


Publicado 12 de fevereiro de 2020 às 16:27     Por Redação AjuNews     Foto Eugênio Barreto

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese) protocolou junto ao Ministério Público de Sergipe (MP-SE), nesta segunda-feira (10), ofício em que questiona o uso do Diário Eletrônico nas 338 escolas estaduais de Sergipe. Para o sindicato, por causa da falta de estrutura das unidades de ensino inviabiliza o uso do diário eletrônico e prejudica os alunos beneficiários do Bolsa Família, que precisam do registro da frequência.

Previsto para ser implementado este ano em todas as escolas do estado, o registro eletrônico da frequência do aluno foi determinada por meio de portaria da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura (Seduc), no ano passado. “Entendemos que da forma como a Seduc está querendo implementar o Diário Eletrônico, sem as escolas terem os equipamentos e a estrutura física necessária resultará em sérios prejuízos na alimentação dos registros da frequência dos estudantes para efeito do recebimento dos recursos do Programa Bolsa Família, bem como na frequência obrigatória dos estudantes na escola”, afirma o sindicato por meio do ofício.

Procurada pelo AjuNews, a Secretaria de Educação afirmou que o diário eletrônico não traz prejuízos aos beneficiários do programa já que o envio das informações é semestral. Para o órgão, o uso diário eletrônico visa acelerar o cadastro de informações, uma vez que os dados fornecidos em três meses podem ser cadastrados em um período de 24 horas.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso