Educação
Fames critica ato do Sintese durante evento sobre Educação’: ‘provocou desordem’
A Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES) emitiu nota pública, nesta segunda-feira (22), em que repudia ‘veementemente a lastimável atitude do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese), ocorrida durante o evento intitulado de “Encontro com a Educação”. De acordo com a FAMES, integrantes do sindicato impediram a realização da palestra sobre o cumprimento das condicionantes para a garantia do Valor Aluno Ano por Resultados (VAAR).
Ainda segundo os organizadores do evento, os sindicalistas foram recebidos no espaço do evento, “com respeito e reconhecimento ao ato democrático”, mas que o Sintese provocou uma “desordem no local” e impediu a fala do palestrante, Paulo Lira, com palavras de ordem contra o convidado ministrante.
“Com a finalidade de realizar o encontro com o principal objetivo de discutir a importância da complementação do recurso da União para a Educação, e sobre os prejuízos para os municípios, caso não atendam às condicionantes do VAAR, a FAMES transferiu, habilmente, o evento para a sede da Federação. No entanto, não satisfeitos, os sindicalistas ocuparam as imediações da sede”, diz trecho da nota.
O texto ainda afirma que a FAMES legitima toda e qualquer ação reivindicatória, desde que ocorra com respeito e diálogo, o que não aconteceu durante a manifestação liderada dos professores. A nota finaliza ao reiterar que a federação está à disposição do sindicato para somar esforços para o desenvolvimento da Educação da rede pública municipal.
Veja vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Leia mais
Partido de Belivaldo Chagas e Mitidieri pede impugnação de candidatura de Eliane Aquino
Leia os termos de uso