Educação


Prefeitura de Aracaju entrega reforma da Emef Carvalho Neto; projeto custou mais de R$ 2 mi


Publicado 06 de julho de 2021 às 12:40     Por Larissa Barros     Foto Divulgação / Prefeitura Municipal de Aracaju

Após mais de um ano de espera, a obra de reestruturação da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Carvalho Neto, localizada no bairro Novo Paraíso, Zona Oeste de Aracaju, foi finalizada. A reforma que custou mais de R$ 2 milhões aos cofres públicos foi entregue pela prefeitura da capital, nesta terça-feira (6).

Durante o discurso, o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) lembrou das desistência da primeira empresa que venceu a licitação, afirmando que esse foi o motivo da demora na conclusão do projeto. Além disso, o gestor defendeu a incorporação da tecnologia no ensino municipal.

“Escolas não podem ser apenas prédios bonitos, salas amplas e confortáveis, quadras, como a que entregamos hoje. Tem que ter conhecimento, tem que formar os nossos alunos. As escolas municipais precisam assegurar, efetivamente, uma educação de qualidade para a nossa população. É isso que estamos nos esforçando para realizar. Melhorar as escolas em suas estruturas físicas, mas também investir no conhecimento, na modernização do ensino e na formação das nossas crianças e adolescentes”, destacou Edvaldo.

De acordo com a prefeitura, a reforma e ampliação da Emef Carvalho Neto foi autorizada em 2017, mas em virtude da incapacidade técnica das empresas vencedoras da licitação, precisou ser paralisada. Após rompimento do contrato, pela Prefeitura, um novo processo licitatório foi realizado e, em 2019, foi retomada.

Com a reestruturação, a unidade de ensino passou a ter dois pavimentos. O térreo possui cinco salas de aula, sala de informática, biblioteca, sanitários e departamentos administrativos. Já no pavimento superior, foram projetadas mais seis salas de aula, além de banheiros.

A escola conta, ainda, com uma quadra poliesportiva, com sistema de videomonitoramento, lousas digitais, aparelhos de ar condicionado e sistema wi-fi. Antes da reforma e ampliação, a escola de ensino fundamental tinha capacidade para 440 alunos. Ao todo, a unidade vai ofertar 800 vagas.

Participaram da entrega a vice-prefeita Katarina Feitoza, os vereadores Antônio Bittencourt (líder da bancada de situação), Sargento Byron, Binho pelo Social, Sávio Neto de Vardo, Ricardo Vasconcelos, Pastor Diego, além dos secretários e da equipe diretiva da escola.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso