Educação


Professores de Neópolis fazem ato em busca de audiência para tratar do reajuste do piso salarial


Publicado 12 de janeiro de 2022 às 11:00     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Redes Sociais / @sintese

Professores municipais de Neópolis, no Baixo São Francisco, realizaram assembleia nesta terça (11), e foram à Secretaria Municipal de Educação e na sede da prefeitura cobrar audiência para tratar da atualização do piso do magistério e também sobre o rateio das sobras dos recursos da Educação.

Nas duas visitas, o sindicato protocolou ofícios e aguarda que a administração se manifeste. Também foram protocolados mais de 120 requerimentos de professores e professoras cobrando a atualização do piso salarial.

O cenário salarial dos professores e professoras de Neópolis é muito difícil. Apesar de ter recursos, o vencimento inicial do magistério no município ainda é o de 2017. “Estamos em luta e a participação dos professores e professoras é fundamental para que possamos pressionar a gestão para a garantia dos nossos direitos”, disse a Jociene Amorim, da coordenação de Bases Municipais da subsede Baixo São Francisco II.

Procurada pelo Ajunews, a assessoria de comunicação da prefeitura de Neópolis respondeu que o secretário municipal da Educação, Amilton Amorim,  terá uma reunião com representantes dos professores municipais na próxima terça-feira (18), com o objetivo de tratar das questões que envolvem reajuste e reposição salarial

Leia mais
‘Parece que não gosta de professor’, afirma professora Ângela Melo sobre secretário da Fazenda de Aracaju



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso