Eleições


Aracaju e outras capitais contam com delegadas como pré-candidatadas na disputa pela prefeitura


Publicado 20 de julho de 2020 às 07:53     Por Peu Moraes     Foto Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

A disputa pela prefeitura da capital sergipana deve contar com pelo menos três pré-candidatas de delegadas, em outras capitais como Salvador, Recife e Manaus também devem ter autoridades policiais na disputa pela preferencia do eleitor. Em Aracaju, devem entrar na disputa pelo maior cargo do Executivo Municipal Georlize Teles (DEM), Danielle Garcia (Cidadania), e a ex-chefe da Polícia Civil de Sergipe, Katarina Feitosa (PSD), apontada como possível vice na chapa do prefeito Edivaldo Nogueira (PDT), com o apoio do governador Belivaldo Chagas (PSD).

Segundo o jornal Folha de São Paulo, em Salvador, o PT escolheu como candidata a Major Denice Santiago, que vai disputar a prefeitura da capital com o apoio do governador Rui Costa (PT). Segunda mulher a alcançar a patente de major na Polícia Militar da Bahia, Denice ganhou notoriedade ao comandar a Ronda Maria da Penha, equipe que cuida da segurança de mulheres sob medida protetiva. Major Denice filiou-se recentemente ao partido dos trabalhadores.

No Recife, a delegada Patrícia Domingos é pré-candidata pelo Podemos. Ela ganhou visibilidade na capital pernambucana ao comandar a Delegacia de Crimes contra a Administração e Serviços Públicos, que foi extinta pelo governador Paulo Câmara (PSB) em novembro de 2018 para a abertura de um departamento de combate ao crime organizado.

Em Manaus, o PSC, partido do governador Wilson Lima, deve lançar o nome da delegada Débora Mafra. Ela atuava na delegacia especializada de combate a crimes contra mulheres.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso