Eleições
“As máscaras caíram”, diz Fábio Mitidieri sobre apoio de Valmir a Rogério
O candidato ao Palácio dos Despachos do grupo governista, Fábio Mitidieri (PSD), afirmou que “as máscaras caíram” e acusou Valmir de Francisquinho (PL) e Rogério Carvalho (PT) de terem firmado um “acordo” visando impedir sua possível eleição.
“Finalmente as máscaras caíram, o acordo secreto que já estava feito entre Valmir e Rogério foi oficializado”, disse Fábio, classificando o ato como um “acordo vergonhoso”.
Mitidieri afirmou ainda que para Rogério e Valmir não existe “direita ou esquerda”, e que para eles só interessa o poder. Ele chamou o ato de traição e disse que a resposta será dada nas urnas no dia 30.
Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (10), o ex-prefeito de Itabaiana e ex-candidato ao Governo de Sergipe, Valmir de Francisquinho (PL), declarou apoio a Rogério Carvalho (PT) no segundo turno das eleições.
Para alguns eleitores, a atitude tomada por Francisquinho foi vista como traição, considerando que ele é do mesmo partido do presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), o maior rival do PT no país.
“Traição em Sergipe”, descreveu um. “Tanto Rogério quanto Valmir de Francisquinho deram um tiro no próprio pé”, acrescentou outro. “Valmir de Francisquinho nunca me enganou. Não passa de um canalha oportunista”, disse mais um.
Durante a coletiva, Valmir justificou o apoio dizendo que “soldado que fica em cima do muro leva tiro”. O ex-prefeito de Itabaiana ressaltou ainda que ele e Rogério são, de fato, a verdadeira oposição em Sergipe. “Aqueles que quiserem me seguir e me acompanhar, vão votar em Rogério”.
Leia os termos de uso