Eleições
Bolsonaro e Lula devem ficar lado a lado em debate UOL, Band, Cultura e Folha
O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ficarão lado a lado durante o debate entre os candidatos à presidência, previsto para acontecer no dia 28 de agosto nos estúdios da TV Bandeirantes, em São Paulo.
O encontro é organizado pelo portal Uol, Folha de São Paulo, TV Cultura e Grupo Bandeirantes. A posição lado a lado deles no estúdio será a seguinte: Luiz Felipe d’Avila (Novo), Soraya Thronicke (União Brasil), Simone Tebet (MDB), Bolsonaro, Lula e Ciro Gomes (PDT).
O debate será dividido em três blocos. No primeiro, por ordem de sorteio, todos os candidatos responderão a perguntas sobre programas de governo. Cada um dos seis candidatos que participarão do debate terá um minuto e meio para responder. Será uma mesma pergunta para cada dois candidatos.
Em seguida, será a vez do primeiro confronto entre eles. Também por ordem de sorteio, cada candidato terá um minuto para fazer a pergunta ao adversário escolhido. O candidato que for responder terá até 4 minutos para administrar entre a resposta e a tréplica. Aquele que perguntou terá mais um minuto para a réplica. Todos perguntam e todos respondem.
Os demais blocos serão mediados pelos jornalistas dos quatro veículos de comunicação.
Leia os termos de uso