Eleições
Bosco Costa é o mais cotado para Câmara Federal pelo PL, aponta fonte interna
Na reta final da campanha eleitoral, a avaliação de interlocutores do PL é de que Bosco Costa seja reeleito na Câmara Federal. É o que fontes internas afirmaram ao Ajunews, nesta quinta-feira (29), sobre as expectativas do partido. A sigla de Valmir de Francisquinho e Jair Bolsonaro saiu em 2022 com sete nomes para a disputa das oito cadeiras em Brasília.
O mandato consistente na atual legislatura e sua atuação como líder da bancada federal de Sergipe no Congresso são elementos que ventilam positivamente a permanência do deputado no cargo. Somado a isso, alianças firmadas ao logo da campanha eleitoral foram fundamentais para o destaque de Bosco entre o eleitorado.
Em Socorro, por exemplo, Bosco tem o apoio do prefeito e líder do maior grupo político municipal, Padre Inaldo (PP). No agrupamento, ele também firmou dobradinha com a candidata a deputada estadual, Carminha Paiva (Republicanos), favorita a mais votada na disputa à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), segundo Vox Pesquisas.
Já entre os prefeitos e ex-prefeitos dos 75 municípios sergipanos, Bosco segue com parceria com Alberto Macedo, da Barra dos Coqueiros, Rogério Sobral, de Ribeirópolis, Mário de Sandra, de Muribeca, Augusto César, de Malhada dos Bois, Marcos Costa, de Moita Bonita, e Ivaldo Costa, de Santo Amaro.
Leia mais
TSE julga recurso de Valmir de Francisquinho nesta quinta (29)
Leia os termos de uso