Eleições


Carminha Paiva defende criação de Centro de Referência para pessoas com espectro autistas


Publicado 29 de setembro de 2022 às 10:26     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução / Redes Sociais

A candidata a deputada estadual Carminha Paiva (PL) tem como meta em caso de ocupar uma das 24 cadeiras da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) a criação de um Centro de Referência Estadual para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (CRE-TEA), nas regionais de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Estância, Lagarto, Glória e Itabaiana.

Durante sua campanha, a postulante colocou como destaque as pautas para efetivação dos direitos das mulheres no combate a violência doméstica e familiar, das crianças, adolescentes, idosos e população mais carentes. Ela, que ocupou a Secretaria de Assistência Social de Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju, que expandir o trabalho social para o resto do estado.

Carminha também defende a qualificação de jovens para o mercado de trabalho em sua campanha, com a ampliação das vagas no ensino de tempo integral, técnico e profissionalizante.

Durante sua gestão na pasta de Assistência Social, iniciativas da candidata geraram mais de 200 mil benefícios em Socorro nos últimos quatro anos. Agora, se eleita, Paiva pretende expandir seu trabalho, auxiliando no desenvolvimento de todo o estado.

Leia mais
TSE julga recurso de Valmir de Francisquinho nesta quinta (29)



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso