Eleições
Com Valmir fora, Mobiliza declara apoio a Alessandro Vieira para o governo
O esvaziamento da então campanha de Valmir de Francisquinho (PL) começa a ter seus primeiros sinais. Às vésperas da eleição, o Mobiliza decidiu sair da chapa do ex-prefeito de Itabaiana e firmar apoio ao delegado Alessandro Vieira (PSDB), nesta quinta-feira (29).
Em nota postada nas redes sociais, o partido tomou a decisão com o argumento de que é necessário o respeito às decisões da Justiça. “Após decisão final do Tribunal Superior Eleitoral que tornou Valmir de Francisquinho inelegível, declara apoio total e irrestrito à candidatura de Alessandro Vieira ao Governo do Estado. Neste momento em que as sergipanas e sergipanos vislumbram reais mudanças no cenário político, é preciso que tenhamos respeito ao Poder Judiciário e às demais instituições, bem como à população”, afirma trecho do comunicado.
Os votos que serão creditados em nome de Valmir de Francisquinho (PL) para o governo de Sergipe serão considerados nulos, visto que o Tribunal Superior Eleitoral negou, por unanimidade, nesta quinta-feira (29), o pedido de suspensão do indeferimento do registro de candidatura do ex-prefeito de Itabaiana. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), não há tempo hábil para a exclusão do candidato nas urnas, já que o pleito eleitoral acontecerá neste domingo (2).
A decisão desta quinta (29) do TSE manteve a deliberação do TRE, que negou o registro de candidatura de Valmir. O veredito do colegiado sergipano pela rejeição do registro se deu com base na existência de condenação proferida em 15 de agosto de 2019, que decretou a inelegibilidade de Francisquinho.
O delegado ainda não se manifestou sobre a chegada do Mobiliza a sua campanha.
Leia mais
É fake que eleitores não poderão comparecer às sessões com camisa do Brasil
Leia os termos de uso