Política


Danielle revela decepção com Georlize por apoio a Edvaldo no segundo turno: ‘fomos pegos de surpresa’


Publicado 27 de novembro de 2020 às 08:26     Por Eduardo Costa     Foto Divulgação

A candidata a prefeita de Aracaju Delegada Danielle (Cidadania) afirmou estar decepcionada com Georlize (DEM), que competiu no primeiro turno do pleito municipal e decidiu pelo apoio a Edvaldo Nogueira (PDT) no segundo turno. Em entrevista à rádio Fan FM nesta sexta-feira (27), ela afirmou que os aliados foram ‘pegos de surpresa’ e esperavam um apoio da colega delegada, o que não aconteceu, visto que seu partido, o DEM, decidiu estar ao lado do atual gestor e rival.

“O que me deixou mais triste foi o apoio de Georlize. Nós estivemos juntas com Alessandro, e brincávamos que era uma conversa de delegados, de colegas. Ela disse que não teria como fechar um posicionamento pois tinha que conversar com o presidente do partido [José Carlos Machado, presidente estadual do DEM]. E fomos pegos de surpresa com um apoio a Edvaldo. Esse me deixou perplexa, pois imagino que quem votou em Georlize não votaria em Edvaldo jamais. E para mim foi decepcionante”, desabafou.

Em relação à bastante comentada neutralidade da vereadora Emília Corrêa (Patriota) no segundo turno após apoiar Rodrigo Valadares (PTB) no primeiro, ela não demonstrou surpresa. “Se houve qualquer tipo de chateação dela, tenho certeza de que não foi direcionada a mim. No segundo turno para governador em 2018 ela também foi neutra, não é uma novidade. Pelo desenho do primeiro turno, já imaginava que isso aconteceria”, afirmou.

Fundo eleitoral
Entre outros assuntos, Danielle também comentou sobre a utilização do fundo eleitoral. Ela defendeu tal recurso e afirmou que, pelo fato de estar disponível e de seu candidato rival utilizá-lo, não haveria condições de sua campanha chegar longe caso também não fizesse proveito de tal recurso.

“Se existe o fundo eleitoral e estamos numa disputa em que um candidato usa o fundo, não estaríamos no patamar que estamos hoje sem o uso do fundo. Jogamos as previsões de gastos no TSE [Tribunal Superior Eleitoral] antecipadamente, e isso é muito menor que o gasto efetivo. Acabamos a campanha de forma limpa, sem processo, sem multa eleitoral”, completou.

Leia mais:
Danielle critica candidatos do primeiro turno que apoiam Edvaldo: ‘todos se uniram contra nós’
DEM declara apoio à Edvaldo Nogueira no segundo turno em Aracaju



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso