Polícia


Eleição municipal terá atuação de mais de 3 mil PMs e monitoramento em tempo real em Sergipe


Publicado 29 de setembro de 2020 às 08:16     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / PM-SE

Um efetivo de 3.313 policiais militares serão distribuídos nas 29 Zonas Eleitorais sergipanas a partir do dia 13 de novembro. O trabalho da tropa será monitorado em tempo real, através da Sala de Situação do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar.

O Plano de Segurança das Eleições 2020 foi discutido, nesta segunda-feira (28), com comandantes de unidades em reunião liderada pelo subcomandante-geral da Polícia Militar de Sergipe (PM-SE), coronel Paulo Cesar Góis Paiva, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), localizado no bairro Capucho, em Aracaju.

Para otimizar a segurança do pleito eleitoral que ocorrerá no dia 15 de novembro, as 29 Zonas Eleitorais do estado foram distribuídas em quatro grandes comandos regionais, denominados Comandos de Policiamento Militar Regionais (CPMRS), que serão coordenados por coronéis da PM-SE, buscando um melhor controle das ações de segurança pública, atendendo peculiaridades de cada região.

O CPMR-1 engloba a Grande Aracaju mais os municípios de Itaporanga d’ Ajuda e Salgado; o CPMR-2 compreende as Regiões Sul e Centro-Sul de Sergipe; o CPMR-3 engloba o Agreste, Alto e Médio Sertão sergipano; e por fim, o CPMR-4 com o Leste e o Baixo São Francisco.

Após a apresentação do Planejamento Operacional da Eleições Municipais 2020, na semana passada, para os membros do TRE e os representantes das forças amigas que atuarão de forma integrada com a Polícia Militar, o coronel Paiva detalhou Planejamento Operacional das Eleições para todos os comandantes dos CPMRS e demais oficiais superiores.

“A importante reunião desta manhã contou a presença dos coronéis que comandarão os quatro CPMRS e de todos os comandantes de Unidades da Polícia Militar que farão às vezes de coordenadores de área em cada uma das 29 Zonas Eleitorais de Sergipe”, disse.

E, complementou: “Desta forma, detalhamos o planejamento para todos os oficiais superiores, baixamos diretrizes de ações para que eles possam realizar o planejamento nas suas áreas de responsabilidade, e, principalmente, ouvimos deles o necessário feedback com as contribuições que ainda foram necessárias para o aprimoramento do nosso planejamento. Com isso esperamos ter ainda mais sucesso na nossa Operação Eleições 2020”.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso