Eleições


Eleitor se irrita após pedido para higienização das mãos e discute com mesários em Goiânia


Publicado 29 de novembro de 2020 às 16:06     Por Eduardo Costa     Foto Marcelo Camargo/Agência Brasil

Um eleitor se irritou e discutiu com mesários em uma seção eleitoral em Goiânia (GO) durante a votação no segundo turno neste domingo (29) por se recusar a higienizar as mãos. Segundo o portal G1, o fato aconteceu em um colégio da cidade e a Polícia Militar (PM) precisou ser acionada, tendo que intervir para encerrar a confusão.

Os responsáveis pela seção afirmaram que o homem precisou pegar uma caneta empresta para assinar o comprovante de votação, mas não higienizou as mãos e se irritou com os pedidos dos funcionários. Ele teria alegado que estava sendo impedido de exercer seu direito. Após a abordagem policial, que chegou para amenizar a situação, ele higienizou as mãos, assinou a lista e deixou o local.

Os mesários, porém, disseram que o homem ficou alterado sem motivo após o pedido de higienização, o que também gerou reclamações de outros eleitores. A Polícia Militar de Goiás afirmou ao G1 que “a situação foi resolvida no local, não houve a necessidade de conduzir as partes, e que até o momento não há registros referentes a crimes eleitorais”.

Eleições 2020
AjuNews realiza a cobertura do segundo turno das eleições municipais, em Aracaju, neste domingo (29). A equipe trará as principais informações da capital sergipana.

Ao longo do dia, a reportagem acompanha a votação dos prefeituráveis, acontecimentos importantes que marcam o pleito, cobertura das votações e resultado da apuração (confira acessando aqui).

Você repórter
Flagrou alguma irregularidade, quer fazer uma denúncia? Envie para nosso WhatsApp: 79 98132-6891.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso